Copyright © 2014 Volkan - Todos os direitos reservados.

Volkan é uma publicação da TopComics Studio, criada por Allan Albuquerque.

Allan Albuquerque gosta de contar história e criar personagens desde criança, mas iniciou sua jornada profissional como publicitário, o que rendeu uma carreira sólida com mais de 15 anos de experiência atuando em agências e também como consultor de projetos para insituições da ONU como Unesco, Unicef e OPAS. Se tornou um emprendedor curioso e hoje faz o que ama. Atualmente atua em agência de publicidade e é sócio de uma startup. Em 2015 resolveu realizar mais um sonho: criou a HQ Volkan e fundou a TopComics Studio e começou a produzir suas histórias. Em 2017 lançou a HQ Aura, que lhe rendeu um indicação em 2017 como melhor roteirista revelação pelo Troféu HQ Mix.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Para dar vida ao projeto, Allan convidou grandes amigos para compor a equipe fixa da HQ. 

Nascido em Lisboa, Portugal, Omar Viñole começou sua carreira no início dos anos 90, trabalhando em alguns estúdios como desenhista e arte-finalista.
Participou da produção e desenvolvimento dos personagens "Turma da Xuxinha" para licenciamento em 1997. 
Omar desenvolve trabalhos com outros desenhistas tanto nas ilustrações como em Histórias em Quadrinhos.
Recebeu o prêmio Ângelo Agostini de melhor arte-finalista em 2003 e em 2015 pelo lançamento de “Yeshuah – Onde Tudo Está” participando como arte-finalista no álbum. Em 2009 recebeu o 

 prêmio HQMix de publicação independente especial pelo” Depois da Meia Noite”, em parceria com Laudo Ferreira. E em 2017 de Arte-finalista pelas  HQ’s  “Yeshuah Absoluto” e “Zé do Caixão”.  Produz a web tira do Coelho Nero desde 2009, seu trabalho solo. Teve três indicações pelo HQMix, web tiras e publicação de tiras (Coelho Nero – Coisas que um coelho pode te dizer)

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Marco Pelandra, nasceu em 1978, na cidade de Santo André, no estado de São Paulo. Começou a desenhar não muito diferente de outros desenhistas, desde bem pequeno.  Mas a vida o direcionou para longe dos desenhos, levando-o para outros caminhos profissionais totalmente diferentes, mas mesmo assim sempre rabiscando. Em 2011 conheceu o grande Fábio Laguna, considerado seu mentor e grande motivador para voltar aos traços. Motivado, voltou aos seus estudos e, desde 2015, atua como colorista para o mercado nacional e internacional de quadrinhos independentes.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle